Prevista para 2022, mas ainda sem data para acontecer, as eleições para o cargo de presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF) já movimentam os bastidores do futebol baiano.
Sempre realizada sob baixa transparência, o processo de candidaturas para o quadriênio (2023-2027) já está sendo solicitado pelos nomes que pretendem concorrer ao pleito, segundo informações apuradas pelo Galáticos Online.
No entanto, a informação não foi divulgada pelo órgão, contrariando o documento enviado pelo atual presidente do órgão, o dirigente Ricardo Lima, para os filiados, onde o próprio revelou que concorrerá à reeleição.
De acordo com o material, Lima, que já confirmou a sua presença na disputa para se manter no cargo nos próximos quatro anos, adiantou que a disputa será feita de forma transparentes, ou seja, irá divulgar abertamente de forma antecipada para qualquer pessoa que queira concorrer.
Além de Lima, a disputa também contará com a presença do presidente e fundador do Vitória da Conquista, Ederlane Amorim, outro que também planeja ser candidato ao posto.
Ex-árbitro da FBF e apoiador de Amorim na disputa, Deive Pacheco, solicitou nesta semana ao órgão uma lista com documentos, incluindo o estatuto da federação em vigor, a relação de clubes e ligas filiados ao órgão.