Sempre comemora Dia do Circo com crianças atendidas pelo CEU de Valéria

Respeitável público, o circo chegou com muita alegria! Uma simples frase, com uma entonação diferente, que fez os olhos de cerca de 70 crianças em vulnerabilidade da comunidade de Valéria brilhar.  Nesta terça-feira (28), a Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) levou a experiência do espetáculo circense para os assistidos do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) de Valéria – vinculado à pasta -, e, da creche da rede municipal Abdias Nascimento. Não faltaram palhaços, acrobacias, mágicas, teatros, brincadeiras e muitos risos. 

Para o secretário da Sempre Júnior Magalhães, as atividades circenses vão muito além da diversão. “Contribuem para uma vivência mais lúdica, oportunizando a socialização para os pequenos, bem como a possibilidade de superação da timidez, dos medos, estimulando a criatividade, melhorando a desenvoltura, a capacidade de comunicação, o senso de equilíbrio, entre outros benefícios, em especial quando envolvem crianças que residem em comunidades em vulnerabilidade, como o bairro de Valéria”, frisou o gestor.

“Estou achando a proposta muito interessante porque as crianças se divertem e ao mesmo tempo vai ajudando a elas a se desenvolverem. Quando a gente mora em um bairro pobre, não tem tantas possibilidades para crescer. Minha filha, por exemplo, faz balé, está encantada, e a gente sempre tem esse sonho para nossos filhos. Estou achando muito interessante e espero que esse projeto continue por muito tempo e que as mães se disponibilizem a trazer suas crianças porque é um recurso que temos de graça”, frisou a mãe de uma das usuárias do espaço, Laís Moreira.    

Reforçando, Joselita Santos enfatizou que: “A apresentação foi muito linda para as crianças, as mães se divertem, os pequenos também. É muito bonito esse programa aqui no CEU”.