As ações de infraestrutura voltadas para pavimentação de vias em Sento-Sé não param. Nesta sexta-feira (06) as pessoas saíram de suas casas para ver as máquinas executando a pavimentação asfáltica da Travessa 04, popularmente conhecida como Rua da Secretaria, uma das 9 ruas do bairro Elias Alves que está recebendo obras de pavimentação asfáltica.
Um dos moradores que observava o trabalho em andamento era o pedreiro Joaquim Alves, que reside na Rua do Yroche, outra via do bairro com obras de pavimentação em andamento. “Aqui está ficando uma maravilha. O nosso bairro está mais bonito e valorizado. Todos nós estamos muito alegres. Estou ansioso para ver essas máquinas na minha rua executando o mesmo serviço”, afirma ele. O garimpeiro Denes Ribeiro de Almeida também é morador do bairro e destacou a importância da obra: “Melhora o visual do lugar, o acesso e principalmente acaba com a poeira e lama”, destaca o morador.
De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos, James Ribeiro, outros bairros também estão recebendo obras de pavimentação. “Além do Elias Alves temos obras de pavimentação no Cícero Borges e no Tombador. Para chegar na fase de obra em andamento hoje, a Travessa 04 recebeu os serviços de: topografia, regularização de base e imprimação”, explica James Ribeiro.
A prefeita Ana Passos, comemora o avanço das obras e diz que levar pavimentação às ruas de Sento-Sé é levar saúde, infraestrutura e dignidade para os moradores. “Ver a felicidade no rosto do povo por uma obra tão importante é a coisa mais gratificante para um administrador. Vamos trabalhar para que nossa população seja ainda mais valorizada”, ressalta a prefeita.
As obras de pavimentação em andamento no bairro Elias Alves são fruto de um contrato firmado junto à 6ª Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (6ª SDR Codevasf) para execução de obras de pavimentação na cidade. O contrato orçado em pouco mais de 3 milhões e 400 mil está beneficiando as vias com pavimentação asfáltica, calçadas e drenagem superficial (meio fio e sarjeta). Os recursos são fruto de Emendas Parlamentares alocadas pelo Senador Ângelo Coronel e o Deputado Federal, Elmar Nascimento.