“Serrinha vai receber mais dez leitos de UTI para atender os casos mais graves contaminados com a Covid-19”, afirma o prefeito Adriano Lima

O prefeito de Serrinha, Adriano Lima (sem partido), afirmou que chegará ao município mais dez leitos para atender aos pacientes que estão com casos graves de Covid-19 na cidade e na região. O município já conta, atualmente, com dez leitos. O anúncio da implantação de mais dez leitos para a região sisaleira em Serrinha foi feito pelo governador Rui Costa (PT), em reunião ontem (05) com Adriano Lima.

“Proporcionalmente, a região sisaleira tem mais casos de Covid-19 do que a Região Metropolitana de Salvador. Portanto, estamos unindos forças com os prefeitos das cidades localizadas na nossa região e com o Governo do Estado nessa luta incessante contra esta pandemia devastadora”, afirmou Adriano Lima. A meta é que os novos leitos de UTI estejam instalados na cidade até o próximo dia 09.

Em viagem na semana passada, em  Brasília, Adriano Lima conseguiu junto ao Governo Federal outros equipamentos hospitalares para o combate à Covid-19.

Através de parcerias, a Prefeitura de Serrinha conta com novos respiradores, monitores multiparâmetros, bombas de infusão e gazes medicinais.

“Através dessa parceria tripartite (governos municipal, estadual e federal), Serrinha tornou-se uma referência regional de enfrentamento à Covid-19”, diz Adriano Lima.