André Mendes, cantor sertanejo e autor de hits do gênero, gravado por nomes como Mano Wanter, está cada mais próximo de Salvador.
Animado com o acolhimento do público na sua apresentação que esgotou ingressos na casa de shows The Green House, André aceitou o convite do Movimento Escalada e se apresenta no próximo dia 27, no “Forró do escalada”, na Casa da Amizade, cujos ingressos estão no último lote.
Depois da maratona junina, na qual André percorreu dezenas de cidades do interior da Bahia, o cantor volta a se apresentar para o público soteropolitano junto ao cantor João Lins, no forró que já virou tradição em Salvador.
No repertório, André promete hits que tomaram conta das festas juninas, de forró e sertanejo, que incluem músicas autorais integrantes do seu último DVD, gravado em sua cidade natal.
Os últimos ingressos para o evento podem ser adquiridos através de comissários ou através do perfil oficial da festa no Instagram @forrodoescalada.
Sobre André Mendes:
Nascido em Juazeiro, Bahia, André Nilson Mendes Andrade, conhecido artisticamente como André Mendes, traz consigo uma história de vida marcada por superação e pela paixão pela música.
O cantor, que sonhava em ser jogador de futebol quando criança, percebeu que a vida tinha outros planos para ele e tem no amor pela música a sua realização pessoal e profissional.
O menino, que trabalhou ajudando seu avô na plantação e se orgulha de ter começado sua vida profissional como vendedor de pão, picolé, salada de frutas e até mesmo crediário, teve em um desses momentos de comerciante o seu primeiro contato com a música de vaquejada, um estilo que viria a se tornar sua paixão.
Inspirado por grandes nomes como Kara Veia, Arreio de Ouro e Buscapé e César Adriano, André começou a desenvolver seu talento musical.
As mesas de bares do bairro foram seus primeiros palcos, onde sua voz potente chamava a atenção de todos
Aos 22 anos, André Mendes surpreendeu a todos ao compor o hit “Balada do Vaqueiro”, que se tornou um sucesso nacional na voz do cantor Mano Walter e foi regravado por diversas bandas de forró e até por sertanejos renomados, tais como César Menotti e Fabiano e Henrique e Juliano. Outras composições de sucesso seguiram, como “DR do Gado” e “Tô na Vaquejada”, consolidando André como um dos grandes nomes da música regional.
Em 2024, quase dez anos depois de estourar como compositor de sucesso, André Mendes Lançou seu DVD “Minha História”, um registro emocionante, gravado na sua terra natal, que reúne seus grandes sucessos e traz novas músicas em colaboração com artistas regionais, referendando suas raízes e artistas conhecidos nacionalmente.
Com a bandeira do Nordeste no peito e o ídolo Seu Zezinho, conterrâneo e seu primeiro incentivador, sempre presente em sua memória, André Mendes segue sua jornada, levando sua música e sua história para o Brasil inteiro.