A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), por meio da Superintendência Estadual de Economia Solidária e Cooperativismo (Sesol), promove, nos dias 11 e 12 de março, Oficina de Finanças Solidárias. A atividade, que será realizada online, tem como público-alvo técnicos e gestores públicos da área de Economia Solidária, presidentes das organizações sociais envolvidas na prestação do serviço de assistência técnica da área e equipes dos Centros Públicos de Economia Solidária (Cesol).
“O objetivo da oficina é fortalecer a transversalização da política pública, pautada na assistência técnica, na formação e na difusão das experiências e a gestão coletiva de recursos financeiros, possibilitando o acesso ao capital de giro para a compra de bens e de insumos para os empreendimentos de economia solidária”, destaca o coordenador de Assistência Técnica e Inclusão Sócioprodutiva, Efson Lima.
A capacitação terá como foco os fundos rotativos solidários. “É uma metodologia da sociedade civil organizada que viabiliza autonomia econômica em pequenas comunidades, rurais e urbanas, com resultados valiosos para além do financeiro, entre eles o fortalecimento da participação social. A oficina possibilita um alcance maior das políticas públicas que fortalecem a Economia Solidária neste momento desafiador que atravessamos”, pontua a coordenadora -geral do Cesol Metropolitano e facilitadora da atividade, Simaia Barreto.
As inscrições devem ser realizadas previamente, através do link: bit.ly/3enlyVh.
Ascom Setre