Shopping Barra recebe lançamento do livro com cartas inéditas de Santa Dulce

Obra com 59 manuscritos de Irmã Dulce será lançada no dia 5 de setembro e leva o leitor a uma viagem pela emocionante história da religiosa baiana que se tornou a primeira santa do Brasil

“Seu Abelardo, Paz e bem! Isto é um assalto. Vou levar 1 furadeira. Irmã Dulce”. O inusitado e bem-humorado bilhete com data de 19 de maio de 1989, dirigido a um comerciante em Salvador que sempre socorria Irmã Dulce em suas necessidades junto aos pobres e doentes, é parte da coleção de 59 correspondências – quase todas inéditas – publicadas no livro Cartas de Santa Dulce – a face humana em todos nós. Com 100% de sua comercialização revertida para a obra social fundada por Irmã Dulce, o livro será lançado em Salvador no próximo dia 5 de setembro, às 18h, no Espaço Coworking, no Shopping Barra (L4 Leste). Reunindo manuscritos da Mãe dos Pobres escritos durante os anos de 1930 a 1980, a obra, que tem o texto de contracapa assinado pela atriz Fernanda Montenegro, convida o público a um inédito e profundo mergulho na memória da religiosa baiana que se tornou a primeira santa do Brasil.

“O Shopping Barra tem uma parceria de longa data apoiando as Obras Sociais Irmã Dulce, refletida inclusive no painel com a imagem gigante da Santa Dulce estampada na fachada. A OSID é uma das principais instituições contempladas pelas nossas ações sociais, sobretudo através das campanhas de doações, que beneficiam centenas de pessoas em situação de vulnerabilidade social”, afirma Karina Brito, gerente de Marketing do Barra. “Por isso, é uma honra termos sido escolhidos para receber o lançamento desse livro histórico e tão relevante”, completou. Em homenagem ao Dia da Santa Dulce dos Pobres, celebrado em 13 de agosto, o Barra também marcou a data distribuindo para os seus clientes medalhas e fitas da Santa Dulce.

Outra iniciativa recente do Barra com a OSID foi o apoio à produção de um painel na Galeria Santa Dulce. A arte feita em parceria com o coletivo de grafite Musas faz parte da identidade visual inspirada na vida da freira e pintada em um muro com mais de 500 metros de extensão. A construção surgiu junto com uma nova rua entre o Colégio da Polícia Militar e as Obras Sociais Irmã Dulce, e pode se tornar atrativo do turismo religioso em Itapajipe, localidade muito frequentada por Dulce. Inclusive, a imagem que contou com apoio do Barra retrata um fato real que aconteceu na Feira de São Joaquim, onde Santa Dulce ia pedir alimentos para os pobres, e então cuspiram na mão dela, e ela então disse: essa aqui é pra mim, agora me dê dos meus pobres, e aí deu a outra mão para o feirante fazer a doação. A ideia é que seja um espaço instagramável, para que os turistas possam ter acesso, tirar foto, ter aproximação com as obras e com a história de Santa Dulce.