Nesta terça-feira (1), o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina – Sindsemp, acompanhado da Secretaria do sindicato Roumaynne , entregou oficialmente os laudos períciais dos servidores da saúde, como parte do processo para pagamento da insalubridade dos novos servidores.
Um engenheiro de segurança do trabalho contratado pelo Sindsemp para as perícias como forma de agilizar o processo e garantido o pagamento aos servidores e servidoras.
Ao receber os laudos, a secretária de saúde de Petrolina, Magnilde Albuquerque, que é enfermeira, ressaltou que essa é uma dívida do município com os servidores.
“Quando Walber disse que o sindicato ajudaria nesses laudos, a gente ficou muito feliz porque ele está antecipando. A empresa que nós contratamos ainda está trabalhando, mas ele já está antecipando uma boa parte dos profissionais. A medida que os laudos forem chegando, nós já vamos incluir na folha de pagamento. É uma satisfação a gente está conseguindo fazer isso,” disse.
Para o Sindsemp, a insalubridade dos servidores públicos e da saúde é mais uma conquista na luta por garantia de direitos desses profissionais que há mais de um ano estão na linha de frente no atendimento à população em meio à pandemia do coronavírus.
“Hoje conseguimos avançar com esses laudos para incluir essas servidores no pagamento da insalubridade. É com essa responsabilidade que nós estamos honrando com o nosso compromisso na luta pelo coletivo, em busca de mais conquistas. Onde tem luta, tem Sindsemp,” destacou Walber Lins.