Sodomia: o prejuízo invisível ; assista

Animais de origem taurina apresentam maior libido o que consequentemente aumenta a sodomia. Esse é um dos fatores que geram grande estresse nos animais. Para quem não conhece, a sodomia, que consiste no ato de um animal montar o outro, é um fenômeno muito frequente, principalmente, quando temos uma maior quantidade de animais sem castrar (inteiros). Afastar o lote de fêmeas do lote de machos e a castração dos machos precisa ser bem avaliada economicamente (sua viabilidade depende do contexto econômico e atualmente está em desuso na terminação). Entretanto, quando trabalhamos com cruzamentos, o Angus, apresenta uma precocidade sexual e a castração ao nascimento tem gerado excelentes resultados.

Afastar o lote de fêmeas do lote de machos e a castração dos machos precisa ser bem avaliada economicamente (sua viabilidade depende do contexto econômico e atualmente está em desuso na terminação). Entretanto, quando trabalhamos com cruzamentos, o Angus, apresenta uma precocidade sexual e a castração ao nascimento tem gerado excelentes resultados.

Segundo tenho abordado nos últimos artigos, a castração ao nascimento, tem se tornado uma prática lucrativa e extremamente eficiente, principalmente nos animais cruzados com Angus ou no Tricross.

Segundo o Alexandre Zadra, especialista em melhoramento genético, ” uma das teorias da obtenção de fêmeas F1 Angus mais pesadas que seus irmãos na desmama refere-se à sodomia dos machos inteiros junto às matrizes vazias do lote”. Ele ressalta que “nesse caso, os animais precoces, diminuem a ingestão de forragem e leite para tentar cobrir tais matrizes”.

Tal fato foi presenciado e gravado como pode ser visto no vídeo, enviado por Ademir Ribeiro, consultor em Porto Velho (RO), médico veterinário e proprietário da Estância Espora de Prata, que já foi tema no Compre Rural, sobre a castração ao nascimento.

Veja vídeo:

Fonte: Compre Rural