Solo “Terrário” é selecionado para adaptação ao formato digital

Obra será supervsionada pelo diretor de teatro, dramaturgo e cenógrafo, Paulo de Moraes

A premonição de férias frustradas e mórbida é a história da peça Terrário, em cartaz virtual neste sábado (03), no Catálogo Brasiliero de Teatro. Entre as mais de 20 atrações desenvolvidas pelo projeto, a montagem inédita produzida exclusivamente para versão digital foi selecionada para compor a programação de Tudo Que Você Quer Ver  na Web, que será exibida no canal da Fred Soares Produções, a partir das 20h. Nesta edição, a obra lança ao público o abismo mais sombrio da ficção de Lúcio Tranchesi, que conta com a supervisão de  Paulo de Moraes, da Companhia Armazém de Teatro.

Tranchesi conta que na narrativa engloba o tempo e a construção de uma nova realidade. “A questão não é só o tempo, mas também o espaço, já que o personagem cria um acampamento em casa, como se estivesse em meio a natureza, numa fuga da realidade. A partir deste novo, onde surgirão memórias do contato com a natureza e com as vivências sobre o aprendizado e a escuta da intuição, da noção de sobrevivência e liberdade”, explica. 

O Catálogo Brasileiro de Teatro é uma realização da Fred Soares Produções e sua versão online conta com o apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria  de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc,  direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Foto:Divulgação