A saúde pública do município de Sento Sé enfrenta diversos desafios que tem deixado a população desassistida. Um morador do Riacho dos Paes, distante 25km da sede do município, relata uma situação de sofrimento ao ver uma pessoa tentar deslocar um familiar que estava passando mal na ambulância da comunidade para a sede do município e não conseguiu, pois o veículo estava quebrado. O morador contou, também, que a enfermeira e o acompanhante chegaram até a empurrão do veículo, mas sem sucesso.
O morador, que não quis se identificar por medo de represália, relatou a situação. “Hoje falamos por uma situação que não desejamos nem para os nossos inimigos, uma enfermeira e um acompanhante ter que empurrar uma ambulância levando um paciente doente é falta de respeito. Nós não somos assistidos e nem os profissionais têm condições para trabalhar. É um absurdo e é inadmissível que nós ainda estamos tendo que passar por essa situação, a falta de manutenção com a ambulância que era para estar pronto para atender a comunidade de Riacho dos Paes é um retrato da falta de atenção da gestão da prefeita Ana Passos com a população mais carente”, disse o morador.
O morador concluiu tecendo críticas ao representante da comunidade na câmara de vereadores. “Nós temos dentro da câmara de vereadores um filho do Riacho dos Paes, mas para ele, é o melhor defensor da gestão dos moradores de sua comunidade, que o ajudaram a ele . Infelizmente, somos apenas números no dia da eleição, pois só nesse dia eles veem nosso valor, pois conta lá na urna, mas saberemos exercer o nosso direito neste ano”, concluiu o morador.