A Copa do Mundo Feminina 2023 está em sua reta final. Nesse sentido, a Suécia conquistou a terceira colocação ao vencer a Austrália pelo placar de 2 a 0, em Brisbane, neste sábado (19). Os gols foram marcados por Rolfo, de pênalti, e Asllani.
Essa é a quarta vez que a seleção europeia ganhou a mesma posição, também alcançada nos anos de 1991, 2011 e 2019. Do contrário, as Matildas, que perderam o ‘pódio’, também terminam o torneio sendo a primeira equipe da Oceania a concluir o Mundial entre as quatro melhores.
O jogo teve dois tempos distintos, com o primeiro tempo marcado, sobretudo, pelo equilíbrio, com a Suécia na busca pelo controle do confronto e a Austrália postada para aproveitar as falhas adversárias. O primeiro lance de perigo aconteceu aos 23 minutos com finalização de Hayley Raso.
Posteriormente, uma análise no VAR deu pênalti ao time europeu, que marcou com Rolfo. Já no segundo tempo, também superior, as australianas ampliaram em contra-ataque rápido, onde Blackstenius encontrou Asllani, que finalizou forte no canto esquerdo da meta rival: 2 a 0 e fim de jogo.