Com agendas intensificadas aos finais de semana, o vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT), pré-candidato a deputado estadual no pleito de outubro deste ano, defendeu mais políticas para o campo e para as cidades durante atividades de cultura e esporte em Salvador entre sexta (10) e domingo (13). O político petista começou sua maratona ao lado do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA) com a feira estadual da reforma agrária e sessão solene da ordem, respectivamente.
“Infelizmente os governos de Temer e de Bolsonaro recolocaram o Brasil de volta ao mapa da fome. E o que o MST faz no país é justamente preencher essa lacuna em nossa sociedade. Alimentos saudáveis, produtos de qualidade e sem agrotóxicos e uma resistência social que incentiva também outros movimentos de frente sindical e social, a continuarem na luta. Mais políticas públicas para o campo e para os agricultores familiares produzirem mais alimentos para a mesa das famílias baianas e brasileiras”, sintetiza Suíca, que também participou de agenda no sábado (11), em Pernambués para a troca de faixa de alunos do karatê.
Também no sábado, o vereador soteropolitano engrossou as trincheiras do MST com a inauguração do Armazém do Campo, que fica no Pelourinho, e teve show de Margareth Menezes. “Mais um exemplo do movimento para a importância de investir em produção orgânica e sem venenos. O MST abre mais um espaço de incentivo à cultura na capital baiana e de influência na gastronomia local”, completa Suíca. Ele ainda esteve no ‘Forró das Mulheres’, em Pernambués, e no domingo conferiu a final da Copa dos Veteranos, no campo do Bariri.