Defensor da descentralização do carnaval para outros bairros de Salvador, o vereador Luiz Carlos Suíca (PT) volta a reforçar a importância da medida para geração de emprego, renda e folia para famílias de localidades como Nordeste de Amaralina, Pernambués e Nova Constituinte. Nesta sexta-feira (17), após ter participado da abertura da folia momesca e das prévias em bairros periféricos da capital, o edil celebra o avanço da descentralização, mas cobra mais investimentos para os anos seguintes. Suíca cita os blocos afoxés, de samba, travestidos e capoeira que participam do evento de forma sustentável e estimulando a economia criativa na comunidade.
“Manifestação cultural e de expressão da identidade comunitária. É sim um avanço para a cultura e para a geração de emprego e renda para esses bairros. Estive no Nordeste de Amaralina na quarta [15 de fevereiro] e a festa arrastou multidão da região e de outras localidades. Isso é fundamental para que a gente consiga promover eventos fora dos circuitos tradicionais do carnaval. A população agradece aos investimentos do governo estadual e da prefeitura. É mais um passo importante para a inclusão do evento no planejamento e no orçamento no calendário anual de festas”, sintetiza Suíca.
O petista participou do Bloco Swing Afro Magia e curtiu ao lado de apoiadores, amigos, familiares e de pessoas de fora do país o circuito ‘Mestre Bimba’ em Amaralina. “Tenho muito orgulho de ter feito parte dessa história. Defendo os carnavais dos bairros e agora temos um grande avanço com apoio e investimentos, mas precisamos de mais. Em 2024, os carnavais dos bairros serão ainda melhores”, salienta Suíca. Na quinta, o edil esteve na abertura do camarote da Câmara e do bloco Alerta Geral, onde caiu no samba com correligionários petistas ao som de Xande de Pilares.