Em entrevista ao site TV Servidor, o presidente municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Carlos Lupi, e o deputado federal, pelo PDT, Félix Mendonça Junior, reafirmaram o desejo de uma candidatura própria da legenda nas eleições de 2020, em Salvador. O deputado estadual, Léo Prates, atualmente no Democratas (DEM) , seria a bola da vez da sigla para o pleito do ano que vem.
“Salvador é o quinto maior colégio eleitoral do Brasil. Ciro, inclusive, teve uma boa votação aqui…Nossa decisão é ter candidatura própria. Temos uma conversa boa e avançada com Léo Prates, além de outras conversas em andamento. Estamos em fase de conversação e até o final de dezembro teremos uma posição”, explicou Lupi.
Félix Mendonça Junior, reiterou as palavras do presidente nacional do partido e salientou negociação com outros nomes, entre eles Vovô do Ilê. A possibilidade de indicação de Léo Prates como vice em uma outra chapa foi rechaçada pelo deputado: “Estamos tratando o candidato a prefeito. O vice depois a gente escolhe”.
“Hoje só temos dois partidos à nossa frente: o PT e o PSL. Os outros oito são todos iguais. Queremos liderar uma frente, queremos ter candidato. Pretensão e água benta não faz mal a ninguém”, ressaltou Lupi.