Vereador acompanhou manifestação após ação da PM que deixou uma idosa baleada
No sábado (6), o vereador Téo Senna (PSDB) acompanhou uma manifestação pacífica realizada por moradores do Arraial do Retiro contra ação da Policia Militar (PMBA) do dia anterior que deixou uma idosa baleada. A vítima tem 66 anos, é vendedora de pastel e muito querida na região.
O vereador endossou as críticas da população à ação policial. “Infelizmente, o que ocorreu aqui está acontecendo em toda a cidade e é reflexo da falta de gestão na segurança pública. No último mês, uma ação tão desastrosa quanto essa teve uma criança de 11 anos baleada no Coroado, em São Marcos. Claro que é importante o trabalho da Polícia Militar, mas é triste ver a situação em que nós passamos, o descaso que há de um secretário que não conhece nada do estado da Bahia e do município”, disse Senna.
“Convivo há quase uma década no Arraial do Retiro e posso testemunhar sobre a população trabalhadora que temos aqui. Posso assegurar também que não se vê uma ação de cunho social feita pelo governo do estado no bairro. Enquanto a prefeitura urbanizou a lagoa, reformou a Escola Paulo Freire, construiu uma Unidade de Saúde da Família, uma via de ligação com o São Gonçalo, fez quadras, campos, geomantas, iluminação em LED, escadarias, praças, entre outros serviços públicos, a única intervenção do governo resulta nesse desastre. Esses são os 15 anos de abandono que vive o nosso estado, que é a pior segurança pública do país”, criticou Téo Senna.