Tiago Correia destacou “amor à Medicina”

A morte do médico e cientista baiano Elsimar Coutinho provocou comoção na Assembleia Legislativa. Por meio de uma moção de pesar, o deputado Tiago Correia (PSDB) lamentou o falecimento do profissional da saúde. Para o tucano, o legado deixado por Coutinho jamais será esquecido e deverá servir como exemplo para os novos profissionais da área.

“É inevitável nos despedirmos desse grande homem com o coração repleto de gratidão, na esperança de que sua dedicação profissional, amor à Medicina e bons valores inspirem todas as gerações de profissionais a atuarem com o mesmo empenho e dedicação ao próximo”, disse Tiago Correia.

Elsimar Coutinho foi um dos maiores especialistas em reprodução e planejamento familiar do país. Entre os inúmeros feitos, está a participação no desenvolvimento dos primeiros anticoncepcionais injetáveis de efeito prolongado, entre outros métodos, como o implante em bastonete inserido sob a pele do braço das mulheres e a pílula vaginal, pesquisados ao longo de quarenta anos de ligação com a Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia (Ufba).

Elsimar Coutinho morreu nesta segunda-feira (17), aos 90 anos, devido às complicações da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O pesquisador estava na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Foto:Divulgação/ALBA