Timbalada e Carlinhos Brown levam a segurança para o desfile histórico em comemoração aos 40 anos do Axé Music 

Durante o bloco, que sairá no próximo sábado (1º) no circuito Barra-Ondina, jingle sobre a segurança com a rede elétrica será tocado

A voz vibrante de Carlinhos Brown vai dar o ritmo da nova campanha da Neoenergia Coelba para o Carnaval 2025. O objetivo da companhia é contagiar milhares de foliões com diversão e bom-humor para falar de um tema relevante no dia a dia e que não pode ser esquecido nem mesmo durante a festa: a segurança na rede elétrica. O projeto vai agitar o circuito Barra-Ondina, no próximo sábado (1º), durante o desfile histórico da Timbalada com Carlinhos Brown em comemoração aos 40 anos do Axé Music.
 

Fruto da parceria entre Carlinhos Brown e Neoenergia, o jingle “Energia é folia”, composto pelo diretor de criação Rodrigo Pitta, traz dicas de segurança, como não subir em postes, marquises e árvores, ou jogar serpentina, seja de papel ou metalizada, em direção à rede elétrica. São orientações que servem para o dia a dia e que também se tornam relevantes durante o carnaval.
 

Música é conexão. O jingle cria uma sintonia com um refrão marcante para que todo mundo fique atento à segurança da rede elétrica. Essa é a mensagem cheia de energia que queremos passar para as pessoas durante e depois do carnaval”, conta Carlinhos Brown. O músico tem trabalhado com a marca Neoenergia desde 2016 em diversas ações educativas em benefício do consumo eficiente de energia.
 

O Diretor de Marketing da Neoenergia, Lorenzo Perales, destacou que o envolvimento da Neoenergia com a música vem se fortalecendo desde que a companhia optou pelo segmento para ampliar o engajamento da marca e divulgar mensagens relevantes. “Queremos alcançar o maior número possível de pessoas nesse movimento a favor da segurança na rede elétrica. Nada melhor do que fazer isso, por meio da música, em pleno carnaval. Carlinhos Brown tem impacto nacional e reflete a diversidade cultural brasileira, reforçando ainda mais a conexão com as pessoas. Sua vibração amplifica a nossa mensagem. É uma comunicação criativa que se soma ao nosso esforço diário de operação”, afirma Lorenzo Perales.
 

Nos últimos dois anos, a empresa já foi parceira de festivais como o Rock in Rio, The Town e Lollapalooza.
 

Energia é folia: Carnaval com Segurança

O jingle “Energia é folia” também vai animar o Ilê Aiyê, primeiro bloco afro do Brasil, que este ano firmou parceria com Neoenergia. A campanha ainda incluirá ações com o bloco Galo da Madrugada, um dos principais blocos do Recife, em Pernambuco.
 

Sobre a Neoenergia Coelba – A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia, empresa da Neoenergia, é a terceira maior distribuidora de energia elétrica do país em número de clientes e a sexta em volume de energia fornecida, sendo a maior do Norte-Nordeste. Presente em 415 dos 417 municípios baianos, a Neoenergia Coelba tem uma área de concessão de 563 mil quilômetros quadrados, com mais de 6 milhões de clientes (mais de 15 milhões de habitantes).