O vereador Claudio Tinoco (Democratas) pediu “bom senso” do presidente do Sindicato dos Professores da Bahia (APLB), Rui Oliveira, ao tratar o retorno às aulas na Bahia. Tinoco refutou a fala de Oliveira que faz campanha para que os professores apenas retomem as aulas presenciais quando todos os profissionais da educação forem imunizados.
“Nós temos que tratar a volta às aulas com seriedade e respeito. Não podemos ver o que está sendo feito e apenas aceitar de braços cruzados. O sindicato não quer aula presencial e também se queixa do ensino remoto. A imunização dos trabalhadores da educação com 55 anos ou mais já viabiliza o retorno às aulas presenciais no estado”, defendeu Tinoco.
O vereador Claudio Tinoco ainda ressaltou que a imunização de profissionais da educação é uma “vitória” para o estado e afirmou que espera que Rui Oliveira pare de articular contra a educação.
“Imagine se os policiais, médicos, garis, coveiros, todos parassem de trabalhar e só voltassem se todos da categoria tomassem a vacina do coronavírus? Infelizmente essa não é a realidade de nenhuma categoria. Queríamos ter essa quantidade de vacina para imunizar a todos os brasileiros de vez, mas temos que ser razoáveis e encarar a realidade”, defendeu Tinoco.
“Quando vi o anúncio de que teríamos as vacinas para os profissionais da educação, fiquei mais esperançoso para o retorno às aulas presenciais. Senti também que todo o trabalho de cobrança e articulação para a vacinação de profissionais da educação e o retorno às aulas presenciais valeu a pena. Lembro que destinei toda minha emenda ao orçamento, R$ 1 milhão, para a compra de vacinas pela prefeitura para imunizar profissionais da educação”, acrescentou Tinoco.