Nova área compreenderia o trecho entre as arenas
Aquática e Daniela Mercury
A Orla Atlântica, segundo o vereador Claudio Tinoco (DEM), é um dos atrativos turísticos que mais movimentam o segmento em Salvador, beneficiando o desenvolvimento cultural e atraindo eventos e manifestações artísticas. Com o objetivo de incrementar o setor, ele apresentou na Câmara Municipal o Projeto de Lei nº 234/2020, propondo a inclusão da Zona da Orla, compreendendo o trecho entre a Arena Aquática, na Pituba, e a Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio.
Para Tinoco, a região abriga também o Centro de Convenções Salvador, um equipamento com capacidade para receber grandes eventos e, com isso, colocar novamente a cidade no ranking nacional de turismo de eventos e negócios.
Segundo o vereador, ações como essa movimentam a economia da capital baiana: “O Festival da Virada Salvador, que é o maior evento de música de final de ano, reunindo turistas do mundo todo, amplia a economia”.
Tinoco acrescenta, ainda, que o projeto atende ao interesse público, uma vez que garante o funcionamento dos equipamentos políticos localizados na zona da Orla Atlântica.
Foto:Divulgação/CMS