“Tomara Deus que tenhamos outro motivo para comemorar no carnaval”, dispara Valmir Assunção sobre julgamento de Sérgio Moro

O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) afirmou que o carnaval pode ter mais um motivo de comemoração: a cassação do ex-juiz Sérgio Moro (União), atualmente senador pelo estado do Paraná. Assunção esteve presente na Lavagem de Itapuã na manhã desta quinta-feira (01/2), em Salvador. 

“Tomara Deus que nós tenhamos outro motivo: no dia 08 de fevereiro, vai ser o julgamento do processo de Moro. Tomara que ele seja cassado para que nós possamos comemorar a vitória do povo. Ele não deveria ser senador e ainda utilizou de todos os métodos para prender o presidente Lula. Agora, a Justiça vai ser feita”, disse o parlamentar baiano em vídeo publicado em sua rede social.

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) decidiu antecipar para o próximo dia 08/2, quinta-feira antes do carnaval, o julgamento das ações que podem levar à cassação de Moro. As ações por abuso de poder econômico nas eleições de 2022 são movidas pelo PL, partido de Bolsonaro, e pela Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV). A sessão tinha sido marcada inicialmente para o dia 19 de fevereiro. 


Lavagem

Valmir Assunção participou da Lavagem de Itapuã ao lado de Geraldo Júnior, vice-governador e pré-candidato à prefeitura de Salvador; e de Fabya Reis, secretária de Assistência e Desenvolvimento Social da Bahia. “É na Lavagem de Itapuã que começa o carnaval de Salvador. Uma grande festa de nosso povo e que vamos homenagear os blocos afros”, comentou.