Para garantir o deslocamento dos eleitores neste domingo (6), quando acontece o primeiro turno das eleições municipais, o sistema de transporte coletivo de Salvador não irá cobrar tarifa dos usuários. A operação terá início às 6h e irá se estender durante todo o dia, até o final da operação, até as 20h.
Ônibus do sistema convencional, STEC (amarelinhos), BRT, além do Plano Inclinado Liberdade – Calçada e o Plano Inclinado Gonçalves não irão cobrar tarifa dos usuários excepcionalmente neste domingo de eleição.
Operação – Durante todo o dia, o transporte na cidade irá operar com a frota utilizada em dias úteis. A Secretaria de Mobilidade (Semob) suspendeu a redução que ocorre normalmente aos domingos para garantir que os eleitores tenham à disposição veículos suficientes para comparecer às votações.
A soltura dos ônibus irá ocorrer de forma gradativa, chegando ao máximo da frota em operação até as 10h. Agentes de trânsito e transporte estarão nas imediações dos principais locais de votação para orientar os usuários sobre a operação.
Também foi montada uma operação especial para os usuários que utilizam os ascensores. O Plano Inclinado Liberdade – Calçada pode ser utilizado das 8h às 18h e o Plano Inclinado Gonçalves irá operar das 7h às 15h.
Foto: Bruno Concha/ Secom PMS