O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta terça-feira (08/02) a criação do União Brasil, que resulta da fusão entre Democratas e PSL. O deputado estadual Sandro Régis (Democratas), líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), comemorou a decisão e disse que a nova legenda vai conduzir a Bahia de volta ao caminho do desenvolvimento, sob a liderança do pré-candidato a governador ACM Neto.
Segundo Régis, o partido não será apenas o maior do país, mas também um dos maiores da Bahia. “O União Brasil terá uma das maiores bancadas baianas na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa. É um partido que nasce com um programa claro, sintonizado com os interesses do povo brasileiro”, frisou.
Para o líder da oposição, o modelo de gestão do União Brasil é o que a Bahia precisa para resolver os graves problemas do estado, principalmente na educação e segurança. “Nosso partido tem quadros que se destacam na gestão, como o próprio ACM Neto, oito vezes consecutivas eleito melhor prefeito do Brasil. Nós buscamos excelência na gestão, e vamos transformar a Bahia a partir de 2023, levando nosso estado de volta à liderança no Nordeste e no país”, destacou.