O Tribunal Superior Eleitoral (TSE-BA) divulgou nesta terça-feira (6), a divisão de tempo de televisão e rádio para os candidatos à prefeitura de Salvador. A coligação do candidato Bruno Reis (DEM), terá o maior tempo de propaganda na televisão e no rádio na eleição deste ano, com 4’35”.
Segundo o Tribunal, a coligação da candidata Denice Santiago (PT) vai ter 1’59”; Olívia Santana (PCdoB), com 1’10”; Pastor Sargento Isidório (Avante), com 1’02”; e Bacelar (Podemos) com 30 segundos.
Independentes na disputa, Hilton Coelho (PSOL) deve ter 21 segundos, e Celsinho Cotrim (Pros) 18 segundos.
Além dos programas de 10 minutos, os postulantes a prefeito terão direito a 42 minutos diários em inserções, publicidade feita ao longo do dia na programação das televisões e rádios. Bruno Reis (DEM) também terá a maior fatia de tempo nesse caso, com 19’19” e Denice (PT) aparece em segundo, com 8’22”.
Ainda nas inserções, Olívia Santana (PCdoB) terá 04’56’’; Pastor Sargento Isidório (Avante) terá 04’23’’; o candidato Bacelar (Podemos) 02’08’’; Hilto Coelho (Psol) terá 1’30’’ e Celsinho Cotrim (PROS) 01’19’’.
ROGRAMAS E DIVISÃO DO TEMPO
A propaganda eleitoral de rádio e televisão começa no dia 9 de outubro e se encerra em 12 de novembro. Os candidatos terão direito a dois blocos de programa de 10 minutos ao longo do dia no rádio (das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10) e na televisão (das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40), de segunda a sábado.
De acordo com a Resolução 23.610/2019, que aplica novas regras às campanhas a partir deste ano, serão considerados apenas os seis maiores tempos dos partidos em coligação. Todo o resto será somado e dividido proporcionalmente, tendo como base do cálculo o número de deputados federais que cada partido possui na Câmara Federal.
Fonte:BN