“Art. 147 – Ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave: Pena – detenção, de um a seis meses, ou multa. Parágrafo único – Somente se procede mediante representação”.
Baseado neste Art.do Código Penal Brasileiro (CPB), o funcionário público, Jeconias Vieira Lopes Júnior, mais conhecido como Gajão, Diretor de Limpeza Pública de Ubatã, deu entrada, nesta terça-feira(11) no Boletim de Ocorrência na Delegacia Territorial de Ubatã acusando o senhor Expedito Rigaud de Souza, ex-vice prefeito e atual secretário de Planejamento do município de Ubatã de ameaças ” xingado com palavras de baixo calão e ameaças de morte e disse que iria dar um tiro de pistola na minha cabeça”, assim deu queixa a vítima.
Estranha-se que o acusado no seu programa de rádio ” Tenho Dito” e nas entrevistas diz que é preciso cuidar das mulheres, das crianças e parece que na prática atua diferente. “Então em outro homem pode cometer violência?”, questiona um morador da cidade.
Essa não é a primeira vez que Expedito Rigaud ameaça ou puxa arma para alguém. “Pelo que sei é a quarta vez”, comenta -se cidade.
Foto:Reprodução