Ubatense Erlon Souza, canoísta medalha Olímpica, está fora das Olimpíadas Tóquio 2021

Faltando apenas 21 dias para sua 3ª Olimpíadas – Tóquio 2021 – o  ubatense Erlon Souza, um dos maiores nomes da canoagem de velocidade brasileira, anunciou na sua rede social do Instagram que está fora dos jogos que inicia dia 23 de julho.

Na postagem, o canoísta medalha de Prata nas Olimpíadas Rio 2016, na modalidade C2 1000, em dupla com o super medalhistas Isaquias Queirós, contou emocionado que uma lesão no quadril não permite que tenha uma alta perfomance. “Hoje estou tecnicamente fora das Olimpíadas devida uma lesão no quadril. Nesta semana vi que não conseguiria chegar a alta performance. O tratamento até agora não foi suficiente”, explicou o canoísta.

Erlon Souza, além da medalha de Prata na sua segunda Olimpíadas, é um vitorioso desde as primeiras remadas na cidade de Ubatã, sul da Bahia. Três vezes ganhou a medalha de Ouro em jogos Sul Americanos, duas Pratas em Panamericano e várias medalhas em campeonatos mundiais, brasileiro, estadual e regional, na categoria velocidade, em dupla e individual.

“Vou adiar o sonho da medalha nas Olimpiadas de Tóquio, fazer a cirurgia, e pensar em subir no podium em Paris 2024” , disse cheio de esperanças.