UFC: Amanda Nunes fará primeira defesa de cinturão dos galos após título neste sábado

Amanda ‘Leoa’ Nunes reassumiu o trono da categoria vencendo Julianna Peña no UFC 277

A Leoa está de volta! A lutadora Amanda Nunes sobe ao octógono quase um ano depois da sua conquista contra Julianna Peña, quando retomou o cinturão do peso-galo feminino (até 61,2kg.), em revanche realizada em julho do ano passado, no UFC 277. Neste sábado (10), a baiana fará a primeira defesa de cinturão da categoria após o título contra Irene Aldana.

O UFC 289  acontece em em Vancouver, no Canadá. Amanda Nunes x Irene Aldana é o card principal da noite. A luta acontece a partir das 23h (horário de Brasília). A mexicana Irene é a atual top-5 do ranking do UFC da categoria galo e substitui a própria Julianna Peña, que faria uma nova revanche com a baiana, mas se recupera de uma lesão na costela.

Irene acumula dois triunfos seguidos – vitórias contra Macy Chiasson e Yana Santos. A última derrota da lutadora mexicana aconteceu em 2020, quando enfrentou a norte-americana Holly Holm. Já a lutadora natural de Pojuca ganhou seu último confronto, no dia 30 de julho de 2022, por decisão unânima dos jurados.

Outra brasileira também sobe ao octógono neste sábado (10) pelo UFC 289. Maria Oliveira, a “Spider Girl”, enfrenta a romena Diana Belbita. Ambas vêm de derrotas, inclusive Belbita foi derrota pela também brasileira Gloria de Paula, em fevereiro de 2022.