Sessão integra a programação da segunda edição do Curto Circuito das Artes
Após apresentar o espetáculo de palhaçaria “Clássicas” nos Polos Boca de Brasa de Valéria, Subúrbio 360° e Cajazeiras, a Fulanas Cia de Circo leva a obra para Cidade Baixa, com sessão no Centro Cultural Sesi Casa Branca (16), às 16h. Voltado para todas as idades, gêneros e classes sociais, a obra de variedades circenses será apresentada gratuitamente, com acessibilidade em Libras e integra a programação da segunda edição do Curto Circuito das Artes.
Com orientação dramatúrgica da multiartista e diretora do Centro de Memória do Circo (SP), Verônica Tamaoki, e direção cênica do artista e palhaço João Lima, o espetáculo é uma homenagem ao circo e aos clássicos da palhaçaria. As palhaças Striknina, Striknana e Piu-piu, vividas respectivamente pelas atrizes circenses Nina Porto, Nana Porto e Luana Tamaoki Serrat, revezam entre si, os palhaços Augusto, o Branco e o Mestre de Cena. Sob o intrínseco olhar feminino, durante o espetáculo as atrizes se divertem em grandes trapalhadas e experimentam mudanças sensíveis no ser e agir dos tipos de palhaços.
Circuito das Artes – realizado pela Fundação Gregório de Mattos (FGM), Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Prefeitura de Salvador e pela Funarte, Ministério da Cultura, Governo Federal, promove a ocupação em diversos espaços culturais de Salvador entre novembro de 2024 e fevereiro de 2025, com uma programação vibrante e diversificada. Com o objetivo de dinamizar a cena cultural da cidade, o evento traz espetáculos, exposições e residências artísticas que promovem inclusão, diversidade e acesso à cultura. A iniciativa promete envolver e inspirar o público de todas as idades, fortalecendo a conexão com as artes de maneira autêntica e transformadora.