UPB discute impacto do novo coronavírus no processo eleitoral; entidade é favorável ao cancelamento do pleito

A União dos Municípios da Bahia (UPB) discute neste sexta-feira (22),  o impacto do novo coronavírus (Covid-19) no processo eleitoral. Com o tema “Eleições Municipais e a Pandemia do Coronavírus, uma realidade possível?”, o debate online tem como objetivo discutir as eleições municipais de 2020 e os reflexos do quadro de pandemia para o processo eleitoral. O evento tem inscrições gratuitas no site www.upb.org.br.

Para discutir o tema foram convidados os advogados, Tiago Ayres, especialista nas áreas pública e eleitoral, com atuação nos tribunais superiores e professor de Direito Eleitoral do CERS/Múltipla, e Carlos Medrado, especialista em Direito Público, membro da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-BA e da ABRADEP, que serão mediados pelo coordenador interino do Jurídico da UPB, Lucas Mollicone.

Entre os assuntos centrais discutidos no debate estão os Prazos Eleitorais; o Cenário nacional e as novidades para as eleições 2020; e Elegibilidade e Ações de assistência social e propaganda institucional em ano eleitoral.  A UPB segue dando continuidade a realizações de capacitações online com outros temas de interesse dos gestores públicos.

Propostas – Em contato com o site Bahia Notícias, o presidente da UPB e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, afirmou ser favorável ao cancelamento do pleito neste ano e a prorrogação do mandatos dos gestores municipais até 2022 em razão da pandemia.