O último domingo (25) foi de correria para o deputado federal e candidato à reeleição Valmir Assunção para cumprir agenda pelo extremo sul da Bahia e reforçar a campanha nesta reta final. O político reuniu lideranças da região e realizou plenárias de conjuntura para levar os programas de governo do PT com Lula presidente e Jerônimo governador em Guaratinga, Prado e Porto Seguro. Nesta segunda-feira (26), Assunção fez um panorama da sua campanha, e destacou as atividades políticas do último final de semana antes do pleito de 2 de outubro.
“Foram três importantes agendas para elevar os debates e levar os projetos de governos de Lula e Jerônimo. Em Guaratinga foi só animação, que contagiou nossa atividade e garantiu que o povo ouvisse nossas propostas. Estamos muito perto do dia histórico que será 2 de outubro”, salienta Valmir ao lado de lideranças como Gandhi Marques e Leleu da Sacaria. Em seguida, o deputado foi ao Assentamento Jacy Rocha, em Prado, onde se reuniu com a militância do MST na Escola Popular de Agroecologia e Agrofloresta Egídio Brunetto. “Reencontramos amigos, lideranças e a companheirada. Momento lindo que nos dá ânimo”, aponta Assunção.
Já em Porto Seguro, o candidato de Lula a parlamentar federal, reuniu lideranças locais para traçar estratégias nesta reta final e levar a mensagem do ex-presidente petista aos moradores da região. “É sempre com encontros e muito diálogo que avançamos nas nossas pautas. Um prazer imenso rever meus companheiros e debater política. Vamos intensificar para vencermos no primeiro turno para governador e presidente”, completa Valmir ao lado de Preto do MST, presidente do PT local; Cacique Zeca; Déris, ex-vereador de Itagimirim; Fabrício do Sindicato dos Bancários; e Chepa, ex-vereador.
Também participaram da plenária em Porto Seguro, Gilvan Florêncio, ex-vereador; Geovane Costa, Anjos José e Getúlio Ferreira, lideranças do transporte alternativo de Porto Seguro; Júnior do Esporte; Adão e Armando. “São nossos apoiadores diretos na região e que vão reverberar nossas pautas. Vamos ampliar as agendas nesta reta final e ir ao mais distante município para levar nossas propostas e as de Jerônimo e Lula”, finaliza Valmir.