A consolidação das vendas online nos shoppings com os diversos modais de entrega está fazendo com que os lojistas desses locais cheguem até o consumidor que reside bem distante do endereço físico dos empreendimentos. Atualmente, com a possibilidade do cliente de qualquer lugar do País comprar no site do shopping e indicar um endereço na cidade onde está localizado o empreendimento para a entrega, abriu novas possibilidade comerciais e de atendimento. Essa é uma das apostas das vendas online centros comerciais do Grupo JCPM, que na capital baiana administra o Salvador Shopping e Salvador Norte, mas soma 11 shoppings no Nordeste com vendas pela internet.
Diferentemente de outros tipos de vendas pela internet, as realizadas por meio dos sites dos shoppings possibilitam uma troca mais imediata, sobretudo quando se quer presentear alguém estando longe. “Hoje, é possível presentear uma pessoa, mesmo estando distante, com algo do shopping que ela costuma frequentar. Isso é uma grande vantagem, tanto para quem recebe quanto para quem presenteia. Estamos reforçando as equipes para o Dia das Mães apostando nos filhos que residem fora dos Estados onde atuamos. Neste momento, conseguimos entregar produtos, majoritariamente, em até duas horas”, comenta o superintendente Digital do Grupo JCPM, Artur Rebelo.
A função presente atualmente, responde, em média, por 15% dos pedidos nos shoppings administrados pelo Grupo JCPM, como o RioMar Recife e o Salvador Shopping, por exemplo, e é uma das grandes apostas para crescimento das vendas online pela comodidade e serviço oferecidos. A plataforma digital vem crescendo quase 20% ao mês em adesão de lojistas, somando hoje cerca de 1 mil lojas. Atualmente, além da função presente, os sites dos shoppings atuam com delivery, Drive Thru, Retirada Expressa e Lockers (armários inteligentes). Saiba mais: www.salvadorshoppingonline.com.br e www.salvadornorteonline.com.br.