O vereador Claudio Tinoco (UB) disparou contra o o secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedur), Eures Ribeiro. O secretário não compareceu a uma audiência pública, proposta pelo edil, para prestar esclarecimentos sobre a construção do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) do Subúrbio. As audiências foram solicitadas pela Câmara após o orçamento da obra aumentar de forma exorbitante.
“Nós fomos muito condescendentes com o secretário Eures Ribeiro. Convidamos duas vezes para participar de audiências públicas na Câmara para poder exatamente interagir com ele, com a equipe técnica, visando abrir essa caixa preta do VLT do Subúrbio, oferecendo a oportunidade dele dar transparência, trazendo as informações para a sociedade. Fomos muito educados porque a gente imagina a agenda dos secretários. Por outro lado, ele esteve essa semana no canteiro de obras e gravou vídeos mentindo para a sociedade”, disse Tinoco.
É uma postura de falta de transparência e deliberadamente de enganar as pessoas. Eu já pedi audiência à doutora Norma Calvacanti. Vamos levar todos os elementos e protocolar nossos documentos pedindo apurações de responsabilidade, nesse caso é um caso de improbidade administrativa”, completou Tinoco.
As informações são do Bnews.