Engenheiro de formação e com pós graduação em urgência e emergência, o vereador Alex Mine (DEM), antes mesmo de tomar posse do seu mandato na Câmara, já se destacava pelo trabalho na área de saúde. Sua atuação no legislativo municipal não tem sido diferente: as demandas, tanto dos profissionais quanto das instituições de saúde, tem sido uma das bandeiras abraçadas pelo edil.
Em conversa com o Bahia Sem Fronteiras, Mine comemorou a convocação de 120 médicos concursados realizada pelo prefeito ACM Neto (DEM) na semana passada. Dos 120 profissionais chamados, 68 serão direcionados para unidades de saúde da família (6 infectologistas; 3 ortopedistas; 12 para o Samu; 7 psiquiatras irão para os Caps; 6 infectologistas, que vão para o serviço assistencial especializado; 2 ginecologistas; 2 clínicos e 2 pediatras.
“Estou muito feliz com essa convocação de 120 médicos, onde 12 farão parte do Samu 192.
Esses profissionais irão substituir e regularizar os vínculos empregatícios deles. Os demais, em seguida, irão formar o cadastro reserva, e logo serão chamados pelo secretário Léo Prates. Desde o início estive atento e lutando pela saúde municipal. Ainda lá na abertura do concurso, que começou ano passado, com o pedido de urgência do prefeito”, comemorou o vereador.