Após os recentes episódios de violência contra turistas no Centro Histórico de Salvador, o vereador Claudio Tinoco (União Brasil) solicitou informações à Secretaria de Segurança Pública (SSP) acerca da segurança, efetivo policial e os meios de patrulhamento na região.
Presidente da Frente Parlamentar de Defesa do Centro Antigo de Salvador, o vereador solicitou informações sobre a 18ª Companhia da PM, o Batalhão Especializado de Policiamento Turístico (Beptur) e a Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur). Foram questionados a quantidade do efetivo policial do Centro Histórico, de viaturas e outros veículos de patrulhamento ativo, alem da área de abrangência territorial das unidades de polícia.
“Também solicitei informações sobre as câmeras de videomonitoramento da SSP instaladas e ativas no Centro Histórico de Salvador. Acredito que esses dados sejam importantes para que a sociedade tenha um melhor diagnóstico da segurança realizada no local e possamos ser mais assertivos no fortalecimento ”, disse Tinoco, que também preside a Comissão Permanente de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Relações Internacionais.
O vereador também solicitou que a SSP esclareça o número de policiais por unidade que estiveram de plantão e em quais atividades, no período de 20 a 23 de abril deste ano, datas próximas aos casos de violência mais recentes.