Téo Senna pede a atenção do governador Rui Costa para o esporte amador na cidade
O vereador Téo Senna (PSDB) criticou a ordem de desocupação do governo estadual dirigida às federações esportivas sediadas no Palácio dos Esportes. De acordo com o documento recebido no dia 30 de setembro, o imóvel, situado na Praça Castro Alves, nº 01, no Centro de Salvador, deve ser desocupado dentro do prazo de até 60 dias.
“Me causa estranhamento que neste momento de pandemia, em que estamos buscando manter as atividades da melhor forma possível, o governo queira passar como um trator, destruindo o esporte amador em Salvador. Qual seria o projeto citado como de interesse público para o imóvel que extingue as federações de suas acomodações sem qualquer amparo?”, questiona o parlamentar.
De acordo com Téo Senna, que é ex-jogador profissional de futebol, professor de educação física e defensor do esporte na Câmara de Salvador, a prática esportiva é de extrema importância para a população, que necessita de mais apoio esportivo: “Peço que o governador explique quais são os projetos dele para as federações esportivas. Ele pretende apenas jogá-las na rua?”
Foto:Divulgação/CMS