O vereador Kiki Bispo (União Brasil), líder da maioria na Câmara de Salvador, disse que o debate entre os candidatos a prefeito na TV Bandeirantes, realizado na noite desta quinta-feira (8), evidenciou as grandes contradições da candidatura de Geraldo Júnior (MDB) como oposição ao prefeito Bruno Reis (União Brasil).
“Bruno expôs claramente a conveniência política de Geraldinho, ex-aliado da gestão municipal que agora tenta se vender como oposicionista ferrenho da Prefeitura. Fui colega dele por muitos anos na Câmara e posso garantir: tudo que o prefeito falou é verdade. Geraldinho considerava Bruno Reis e ACM Neto como grandes líderes políticos, era só elogios aos dois. Agora, só porque mudou de lado diz que nada presta”, afirmou Kiki.
Para o vereador, o principal ponto do debate foi justamente a desconstrução da imagem que Geraldo tenta emplacar na campanha. “Ele ficou totalmente desmoralizado em frente às câmeras, seu desconforto foi visível. Além do prefeito, o candidato do PSOL, Kleber Rosa, também ajudou a acabar com as pretensões de Geraldinho, que vem usando uma desculpa esfarrapada de que até as pedras mudam de lugar. Assistimos ontem a candidatura de Geraldinho ser demolida ao vivo. Não ficou pedra sobre pedra”, resumiu o líder da maioria na Câmara.
Kiki apontou que o debate também serviu para reforçar que o prefeito Bruno Reis, candidato à reeleição, é de longe o mais preparado para lidar com os desafios de administrar uma cidade como Salvador. “O prefeito mostrou o quanto a cidade avançou nos últimos 12 anos e o que vai fazer por Salvador nos próximos anos. Não fugiu de perguntas. Reconheceu que ainda é preciso avançar, afinal existem problemas históricos. Mas não deixou dúvidas para o povo de Salvador de que o melhor caminho é continuar com Bruno Reis”, disse.