Vereador propõe Plataforma digital para ouvir cidadãos sobre Projetos da Câmara

O vereador Augusto Vasconcelos propôs a criação de uma plataforma digital interativa para permitir que os cidadãos de Salvador pudessem opinar sobre os projetos que tramitam na Câmara Municipal. A plataforma consiste em um aplicativo pelo celular ou através do site da Câmara para que as pessoas possam ser consultadas a respeito das decisões que serão tomadas na casa legislativa. É uma proposta que visa assegurar a participação popular nas decisões da cidade, ampliando a democracia e envolvendo a sociedade com os rumos do município.

“Esse projeto é pioneiro e queremos transformar Salvador em uma cidade acolhedora das opiniões das pessoas e agrupamentos sociais que poderão, de maneira simples, apresentar sugestões e dar a sua opinião sobre os atuais projetos que já tramitam na casa”, pontuou Augusto.


Para Augusto, o Projeto de Resolução 39/2021 vai democratizar o acesso dos cidadãos às decisões do parlamento. “Isso significa permitir também tomarmos decisões melhores e que levem em consideração os interesses da maior parte da sociedade, evitando que grupos de interesse econômicos acabem predominando as suas vontades em detrimento da maior parcela da população”, acrescentou.