Visando atender os chamados músicos independentes, o vereador Sabá indicou o projeto de criação do Estúdio Público de Música e Áudio Visual. De acordo com o edil, “a ideia é proporcionar a oportunidade de trabalhos independentes serem produzidos em estúdios, com qualidade, e sem custos a população”.
“O mercado musical vem mudando fortemente em função de avanços da tecnologia e mudanças de comportamento de consumo e produção. Além disso, é baixa a oferta de espaços destinados aos músicos que ofereçam conveniências agregadas aos serviços tradicionais”, justificou.
“Além disso, não é mais necessário contrato com grandes gravadoras para que uma banda ou artista tenham acesso ao lançamento do trabalho. Novos softwares de edição musical surgiram e equipamento se tornaram mais acessíveis, porém, ainda sim caro para muitos”, completou.
De acordo com o projeto, o “Estúdio Público de Música e Áudio Visual” vai oferecer os serviços de: -Produção Musical; Produção fonográfica completa (pré-produção, gravação, edição, mixagem, masterização e videoclipe); Incubadora de bandas; Escritório de música; Registro de obras musicais; Estúdio (salas); Ensaio; Gravações; Espaço para aula de música; Espaço multiuso; Ensaio- show; Gravação de DVD; e Eventos.