Vereadora critica construção de posto de gasolina na Adhemar de Barros: “Uma área que deveria ser de praça e jardim”

Segundo a vereadora, moradores se mostram preocupados com a proximidade do posto de residências e unidades médicas: “além disso, muda paisagem e trânsito no local”, diz

Líder do PT na Câmara Municipal, a vereadora Marta Rodrigues criticou, nesta quinta-feira (14), a construção de um posto de gasolina no canteiro da Avenida Adhemar de Barros, no bairro de Ondina. A construção do posto está ocorrendo, mesmo em meio a pandemia, e tem deixado moradores apreensivos pela proximidade que o estabelecimento terá de residências e unidades médicas.

“Existem uma série de restrições para a construção de um posto de gasolina e a legislação tem uma série de recomendações. Queremos saber da prefeitura se tudo isso está sendo cumprido, pois recebemos várias denúncias e reclamações de moradores”, diz Marta.

De acordo com a vereadora, a população tem que estar a par das medidas e da fiscalização, uma vez que é necessário determinado distanciamento de estabelecimentos do tipo, conforme regras da Associação Nacional de Petróleo (ANP). “Afinal, aquele canteiro central não deveria servir como uma área de praça e jardim? É uma área privada ou particular? Um posto de gasolina ali além de mudar a paisagem, muda o trânsito, altera toda a configuração local|”, declarou a edil.

Para Marta Rodrigues, é preciso que a população e os moradores sejam esclarecidos sobre a questão e tenham certeza de que houve estudo de viabilidade para a obra. “A transformação de uma área pública em privada precisa passar pela Cãmara dos Vereadores e não nos foi apresentado nada sobre o assunto. É de causar muita estranheza que a construção desse posto esteja a todo vapor mesmo em tempos de pandemia”, declarou.