Vereadora petista repudia agressão de secretário de saúde a Angeluci Figueiredo: “O machismo não passará despercebido”

Líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador, a vereadora Marta Rodrigues (PT) rechaçou a agressão cometida pelo secretário de saúde do Estado, Fabio Villas Boas, à empresária Angeluci Figueiredo, proprietária do restaurante Preta, em Ilha dos Frades.

“Minha solidariedade a Angeluci Figueiredo por ter sido vítima dessa agressão, consequência do machismo que nós mulheres cotidianamente sofremos. Precisamos combater o machismo sem pestanejar, independentemente do lado que ele parta. Mais do que se desculpar, é importante que ele reflita sobre seu ato e assuma que teve uma atitude machista, pois este reconhecimento é fundamental partindo de uma pessoa pública, pois reverbera e colabora para combatermos o machismo na sociedade”, disse.

Para Marta, o pedido de desculpas deve se estender a todas as mulheres. “Esta agressão atinge a todas nós. Nossa luta é constante pelo respeito às mulheres em suas casas, em seus trabalhos e em suas vidas. O machismo não mais passará despercebido. Minha solidariedade a Angeluci”, pontuou.

 Foto : Vagner Souza/Arquivo BNews