Reeleitos agradecem aos eleitores pela confiança depositada nas urnas
Os resultados das eleições de domingo (6) em Salvador foram comentados pelos vereadores que discursaram na sessão ordinária de terça-feira (8) da Câmara Municipal. Os parlamentares reeleitos foram parabenizados pelos pares. Também houve palavras de conforto para os que não obtiveram êxito nas urnas. Ainda na sessão, aberta pelo vereador Ricardo Almeida (DC) e conduzida pelo presidente Carlos Muniz (PSDB), os parlamentares aprovaram oito resoluções, 57 moções e sete requerimentos da Ordem do Dia.
Um dos mais saudados foi o presidente da Câmara, vereador Carlos Muniz, reeleito com 24.040 votos. Ele agradeceu ao povo de Salvador pela confiança depositada nas urnas e frisou que continuará lutando por uma cidade cada vez melhor. Por sua vez, Ricardo Almeida, também reeleito, valorizou todos os candidatos que concorreram e ressaltou que, ganhando ou perdendo, “não é o resultado de uma eleição que nos define”.
Decano da Casa, o vereador Edvaldo Brito (PSD), que não concorreu, analisou o pleito de forma ampla: “Assistimos, nas eleições, à vitória da democracia”. Com relação à reeleição do presidente Muniz, considerou que “a sua vitória representa a vitória de todos nós”.
“Edvaldo Brito é um farol que nos ilumina”, afirmou a vereadora reeleita Marta Rodrigues (PT). Ela lamentou que o decano da Casa não estará contribuindo com o seu conhecimento jurídico na próxima legislatura. O legado deixado por Edvaldo também mereceu registro do vereador reeleito Sílvio Humberto (PSB). “Sua ausência será sentida”, assegurou.
A reeleição do prefeito Bruno Reis, com 78,67% (1.045.297 votos), foi destacada pelo vereador Kiki Bispo (União), líder do governo. O colega Claudio Tinoco (União) também ressaltou a expressiva votação do prefeito, apontando “o seu poder agregador” como uma das suas virtudes. Kiki e Tinoco foram reeleitos.
Trabalho
Os vereadores reeleitos Anderson Ninho (PDT), Fábio Souza (PRD) e Randerson Leal (Podemos) agradeceram aos eleitores pelos votos e, consequentemente, pela recondução dos mandatos. Ninho observou que obteve 16.203 votos, fruto de muito trabalho. Randerson, por sua vez, agradeceu ao seu pai, o deputado estadual Roberto Carlos (PV), pelo sucesso da campanha.
A liderança do presidente Carlos Muniz, notadamente a condução democrática dos trabalhos da Câmara, foi destacada pelo vereador reeleito Daniel Alves (PSDB). O vereador Paulo Magalhães Júnior (União) afirmou que a sua reeleição consolida mais um mandato na Câmara.
A causa animal continuará tendo representatividade na Câmara, destacou a vereadora reeleita Marcelle Moraes (União). Ela compartilhou a defesa dos animais com o presidente Muniz.
O vereador licenciado Henrique Carballal, presidente da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), acompanhou a primeira sessão ordinária após as eleições. Também marcaram presença os vereadores eleitos Alberto Braga (União) e Sandro Filho (PP).