Vereadores lamentam morte de Irmão Lázaro

Parlamentar morreu na sexta-feira (19) em decorrência da Covid-19

Vários vereadores lamentaram a morte do colega Irmão Lázaro (PL), na sexta-feira (19), aos 54 anos. O óbito ocorreu às 22h34, no Hospital São Mateus, na cidade de Feira de Santana. O parlamentar sofreu uma parada cardiorrespiratória decorrente da Covid-19. Ele estava há 23 dias internado na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) e 20 dias intubado. O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Geraldo Júnior (MDB), decretou luto por três dias.

“Irmão Lázaro foi morar com o Mestre. Dono de uma voz marcante, que abençoou a vida de milhares de pessoas pelo Brasil afora, ele foi mais uma vítima da Covid-19, que vem assolando o nosso país e ceifando vidas de pessoas queridas. Meu colega na Câmara, o Irmão Lázaro era uma pessoa de sorriso largo, sempre alegre e de bem com a vida. Combativo, atuante e nos seus discursos em plenário, defendia os valores cristãos, a família e as causas sociais. Presto minhas sinceras condolências aos seus amigos e familiares. Rogo a Deus que em sua infinita bondade console o coração de todos neste momento de grande perda”, vereadora Débora Santana (Avante).

“Foi com pesar que recebi a notícia da morte do vereador Irmão Lázaro. Infelizmente, foi mais uma vítima fatal da Covid-19. Toda a minha solidariedade a sua família neste momento tão difícil. Foi uma grande perda para Salvador e a Bahia. Que Deus console e conforte o coração de todos. Descanse em paz!”, vereadora Ireuda Silva (Republicanos).

“Lamento profundamente o falecimento, aos 54 anos, em decorrência da Covid-19, do colega Irmão Lázaro. Ele lutou bravamente contra este vírus que castiga cruelmente a humanidade. Tivemos pouco contato na Câmara de Salvador, porém acompanhei sua trajetória artística e política. Que Deus conforte todos os seus e que esta tristeza ratifique, ainda mais, a extrema necessidade de seguirmos às orientações médicas e das autoridades lúcidas e zelosas pelo seu povo. Esse vírus não é uma ‘gripezinha’, não é ‘mimimi’, ele vem matando milhares de pessoas. Usem máscara, mantenha o distanciamento social”, vereador Marcelo Maia (PMN).

“Infelizmente perdemos mais um colega (o outro foi Daniel Rios) na Câmara por complicações desse vírus. Irmão Lázaro tem uma trajetória de vida incrível, era muito querido pela população. Sua ausência será muito sentida. É muito triste perder dois colegas com tanto futuro pela frente. Em um momento tão difícil como esse, só podemos rogar a Deus para que Ele conforte os corações dos familiares, amigos e eleitores mais próximos do vereador que nos deixa de forma tão precoce”, vereador Claudio Tinoco (DEM).

“Recebi a notícia da morte de Irmão Lázaro com profunda tristeza. Lázaro foi um homem de fé, com uma bela carreira como cantor, levando através da sua música e louvores a palavra de Deus. Além disso, ele vai deixar um trabalho de amor aos mais necessitados. Que Deus conforte os corações de todos os familiares neste momento de dor e saudades”, vereador Dr. José Antonio (PTB).

“Lamentamos profundamente o falecimento do vereador Irmão Lázaro. Nos solidarizamos com familiares e amigos nesse momento de dor. Precisamos rapidamente de uma união nacional para enfrentar a pandemia, que a cada dia leva mais vidas”, vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB).