As jogadoras do time de futebol feminino do Bahia foram alvo de comentários racistas durante transmissão da partida com o Napoli, neste domingo (25). A equipe de transmissão do site MyCujoo fez comentários preconceituosos sobre os cabelos das atletas do time baiano.
“O Bahia, que está aí com a sua vantagem de estatura, com esses cabelos exóticos. Pelo menos meia dúzia (das jogadoras). A Nine (lateral direita) tem o cabelo mais exótico, me parece, dessa equipe do Bahia”, disse o comentarista Edson Florão.
A afirmação de Florão foi endossada pelo narrador, Paulo Cesar Ferrarin: “Verdade. Eu até ‘tava’ brincando com esses cabelos. Parece a Margareth Menezes (cantora), lá da Bahia”.
O caso logo ganhou destaque na redes sociais. O Bahia, a CBF, a cantora Margareth Menezes e a MyCujoo se manifestaram contrários aos comentários. Os profissionais foram afastados das transmissões do Brasileirão feminino pela MyCujoo .
Qual a necessidade desse comentário? pic.twitter.com/f3FCy00Bq9
— Acácio Miranda (@acacio_miranda) April 25, 2021
Durante a partida Napoli x Bahia, pelo Brasileiro Feminino A-1, a equipe de transmissão do MyCujoo fez comentários preconceituosos direcionados a atletas do Bahia. A CBF lamenta profundamente o ocorrido e informa que solicitou ao MyCujoo que os profissionais fossem afastados [+] pic.twitter.com/9I92OrVZrV
— Brasileirão Feminino Neoenergia (@BRFeminino) April 25, 2021
Foto: andriellizambonin / Napoli