Virgílio Daltro será homenageado com Medalha Thomé de Souza na próxima terça (30)

Honraria será concedida por iniciativa do vereador Téo Senna (PSDB)
 
Por iniciativa do vereador Téo Senna (PSDB), a Câmara Municipal de Salvador (CMS) irá condecorar o presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), Virgílio Daltro, com a Medalha Thomé de Souza, honraria concedida a pessoas que tenham prestado relevantes serviços ao município.
 
A solenidade irá ocorrer na próxima terça-feira (30), data de aniversário do homenageado, às 19h, no Plenário Cosme de Farias, e contará com as presenças do prefeito Bruno Reis (União), da vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT), além de secretários e gestores municipais. O evento acontecerá em formato presencial e será transmitido ao vivo pela TV e Rádio CAM.
 
“A entrega da medalha é uma maneira de o Poder Legislativo soteropolitano reconhecer o importante trabalho desenvolvido por Virgílio na Desal, por ele ser um dos responsáveis por uma gestão bem avaliada em Salvador, com uma trajetória significativa que inclui a defesa dos mais necessitados e em especial a execução e entrega de projetos de moradias populares, como foi na urbanização dos Alagados e da Cidade Baixa”, destacou Senna.
 
História – Virgílio Teixeira Daltro é engenheiro, nascido em Salvador no dia 30 de abril de 1951, filho de Virgílio Folhas Daltro e Helena Teixeira Daltro. Integrou o departamento de estradas e rodagens da Bahia, hoje Derba, onde assumiu a chefia do setor de traçados da divisão de estudos e projetos do órgão e a direção de serviço mecânico industrial e de conservação e melhoramentos de rodovias do estado da Bahia.
 
Virgílio foi diretor técnico de consórcio rodoviário, fazendo um grande trabalho na assessoria da diretoria do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs) e na assessoria do diretor regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit). Foi secretário de Manutenção e superintendente de manutenção e conservação da Prefeitura de Salvador e secretário de Habitação no município de Simões Filho.

Foto: Divulgação/Ascom