O prefeito de Salvador, Bruno Reis, se reuniu nesta quinta-feira (20) com representantes da empresa francesa de bricolagem e construção Leroy Merlin, que vai implantar uma loja com centro de distribuição na capital baiana. O investimento é de R$ 190 milhões, com geração prevista de 600 empregos diretos e indiretos.
Com obras já em execução, o empreendimento deve ser inaugurado no primeiro semestre do próximo ano, na região do Shopping Bela Vista. O estabelecimento funcionará com vendas presenciais e online.
O chefe do Executivo soteropolitano destacou o trabalho feito pela gestão municipal para atrair investimentos para a cidade. “A prefeitura tem dialogado com grandes investidores para entender como a administração pode auxiliar na geração de emprego e renda. Esta foi uma reunião de alinhamento nesse sentido. Serão R$ 190 milhões em investimentos, com previsão de 600 empregos diretos e indiretos”, ressaltou o gestor.
“Teremos programas conjuntos com eles para capacitação e recrutamento de mão de obra, além do apoio que demos para o início do processo de implantação da loja na cidade”, explicou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Semdec), Mila Paes.
Fundada na França em 1923, a Leroy Merlin é uma rede de lojas de materiais de construção, acabamento, decoração, jardinagem e bricolagem. A marca chegou ao Brasil em 1998 e atualmente está presente em 11 estados e no Distrito Federal.