O Vitória anunciou, nesta segunda-feira, que estendeu até final de 2023 o contrato com o atacante Santiago Trellez. O colombiano foi o segundo artilheiro do time na campanha de acesso à Série B, marcando seis gols- dois menos que Rafinha – em 24 jogos disputados.
“Estou imensamente feliz porque em 2017 (primeira passagem pelo clube) fiz história para o time ficar na Série A. Esse ano, com o acesso para a Série B. Ano que vem quero voltar a deixar o Vitória Série A e, logicamente, fazendo gols”, comentou.
Após o acesso, Santiago Trellez manifestou interesse na renovação e o Vitória na permanência do atleta. As conversas se desenvolveram e, enfim, nesta segunda-feira à noite foi assinado o novo contrato.
Santiago Trellez, natural de Medellin, na Colômbia, completará 33 anos de idade em 17 de janeiro de 2023, tem 17 gols pelo Vitória – 11 na primeira temporada e seis agora – e pretende superar seu compatriota Aristizábal, que foi ídolo no Rubro-Negro, e anotou 25 gols em 2002.
Trellez defendeu o Vitória pela primeira vez em 2017, disputou como titular 23 partidas na Série A e marcou 10 gols, sendo decisivo para que o time se mantivesse na primeira divisão naquele. Em 2018, antes de se transferir ao São Paulo, Tréllez jogou mais três partidas e marcou um gol.
Santiago Trellez divide com o argentino Maxi Biancucchi, primo de Lionel Messi, a condição de segundo estrangeiro com mais gols marcados pelo Vitória no Século XXI, ambos 17 tentos. O principal é outro argentino e ídolo da torcida, Damian Escudero, com 19 gols.