Depois de seis anos sem conseguir avançar além da primeira fase do Campeonato Baiano, o Vitória tem a oportunidade de encerrar esse jejum no próximo domingo (3). Na última rodada da fase de classificação, o Rubro-Negro enfrentará o Itabuna, às 16h, no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus.
Com a classificação praticamente assegurada para a semifinal, o Leão só depende de suas próprias forças e ainda tem chances de terminar a primeira fase na liderança. Para alcançar esse feito, precisa vencer o Dragão do Sul, além de torcer por um tropeço do Bahia e tirar uma diferença de seis gols de saldo para o rival.
Apesar da importância do confronto, o técnico Léo Condé terá desfalques significativos. O zagueiro Camutanga está fora devido a uma virose, sendo substituído por Zapata. Além disso, o goleiro Lucas Arcanjo, mesmo recuperado de lesão, foi liberado para acompanhar seu pai, que enfrenta problemas de saúde.
Por outro lado, o Itabuna entra em campo em situação delicada, virtualmente rebaixado para a Série B do estadual de 2025. Para evitar a queda, a equipe precisa vencer o Vitória e torcer por um tropeço do Atlético de Alagoinhas.
Foto: Victor Ferreira/ECV