Vitória encara o Athletico-PR neste domingo no Barradão

O Leão vai encarar um Athletico-PR em fase conturbada para tentar repetir o desempenho das últimas partidas e se distanciar do Z4. A bola rola neste domingo (30), às 18h30, no Barradão. 

Em relação ao último jogo, a equipe do técnico Thiago Carpini deve ter apenas uma mudança, a volta do lateral esquerdo Lucas Esteves ao time titular após cumprir suspensão. Pela sequência de partidas, outras alterações nos onze iniciais podem acontecer por desgaste físico dos atletas. Iury Castilho, Bruno Uvini, Camutanga, Everaldo e Dudu continuam no departamento médico e seguem como desfalques.

Com nove pontos conquistados nas últimas quatro partidas, o Vitória enfim pode se considerar como uma equipe competitiva na Série A. No entanto, Carpini faz questão de ponderar que o objetivo do clube na competição é apenas se manter na primeira divisão. Sem “vender ilusões” ao torcedor, o técnico falou em entrevista coletiva sobre conter os ânimos.

“A grande virtude do Vitória é conhecer as suas limitações. (…) Há dois anos estávamos na Série C, voltamos agora para a Série A. Nosso campeonato é permanência. Campeonato de superação. Resumo total é compromisso coletivo mesmo sabendo das nossas limitações e superando adversidades ao longo das partidas”, pontuou.

Athletico-PR – A equipe paranaense chega com a missão de dar fim à sequência de quatro partidas sem vencer. Na última rodada, perdeu para o Cruzeiro por 2×0 e se distanciou mais do G4. Antes, foram três empates seguidos com gols tomados após os 90 minutos. Apesar do clube ainda estar na parte de cima da tabela, o ambiente parece estar desestabilizado após a saída do técnico Cuca, que pediu demissão do cargo. 

O interino Juca Antonello segue sem contar com Bento e Canobbio, convocados para a disputa da Copa América, por Brasil e Uruguai, respectivamente. Outra baixa do rival é o atacante Cuello, vetado por dores no joelho.