Vitória fica no empate com Vila Nova e adia festa do acesso

Matematicamente, a vaga não veio com o empate de 1 a 1 com o Vila Nova (GO) na noite deste domingo (5), no Barradão, diante de quase 30 mil torcedores. Mas o Vitória segue na liderança com 66 pontos ganhos e muito próximo de confirmar o acesso à Série A.

A equipe volta a jogar domingo (12) contra o Novorizontino, às 18 horas, em Novo Horizonte (SP), pela antepenúltima rodada do Brasileiro da Série B. 

O Vitória tem seis pontos de vantagem sobre Juventude e Atlético Goianiense, segundo e terceiro, respectivamente. O Sport é o último do G-4 com 59 pontos. Para o Novorizontino, quinto colocado, a diferença é de nove pontos, restando três rodadas para o encerramento.

O Rubro-Negro sofreu o gol com 4 minutos de jogo e teve dificuldades para alcançar o empate aos 37 do segundo tempo. O Vila, como marcou logo cedo, montou um forte esquema defensivo e ofereceu resistência.

O Vitória conseguiu no segundo tempo criar algumas boas situações e podia ter empatado antes do gol que marcou aos 37 minutos. Só que o goleiro Dênis Júnior operou um milagre e defendeu a finalização de Matheusinho. 

Aos 37 minutos, no entanto, Dênis não defendeu o chute no ângulo do atacante rubro-negro. Matheusinho recebeu a bola de Rodrigo Andrade próximo à meia-lua e mandou uma bomba com o pé direito. 

No final, Zeca acertou um chute salvo pelo goleiro e Welder, após boa jogada individual, e mandou a bola por cima do travessão.

Brasileiro Série B 2023

2º TURNO – 16ª (35ª) Rodada

VITÓRIA 1 X 1 VILA NOVA (GO)

DATA: 5/11 (DOM)

HORA: 18 horas (Horário de Brasília)

LOCAL: Barradão, Salvador/BA

ÁRBITRO: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por José Moracy de Sousa e Silva e Anderson da Silva Rodrigues (trio cearense)

GOLS: Caio Dantas (VIL) aos 4min do 1º tempo; Matheusinho (VIT) aos 37min do 2º temppo

CARTÃO AMARELO: Camutanga, Gegê, Rodrigo Andrade (VIT), Cristiano, Marcelinho e Guilherme Parede (VIT)

PÚBLICO PAGANTE: 28.056 (Público total: 29.168)

RENDA: R$659.483,00

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Railan (Edson Lucas), Camutanga, Wagner Leonardo e Zeca; Matheus Trindade (Gegê), Rodrigo Andrade e Giovanni Augusto (Zé Hugo); Osvaldo (Mateus Gonçalves), Léo Gamalho (Welder) e Matheusinho. Técnico: Léo Condé.

FOTO: Victor Ferreira/ECV