A Série C é logo ali, Vitória. Com futebol digno de rebaixamento, o Rubro-Negro voltou a decepcionar e perdeu mais uma na Série B, desta vez para o vice-lanterna Botafogo-SP, fora de casa, por 2 a 1.
Judivan, com menos de um minuto de jogo, marcou o primeiro gol do triunfo do time paulista. Ferreira, com um golaço no segundo tempo, fez segundo e Jordy, no fim, descontou.
O time baiano, com a nova derrota, estacionou nos 20 pontos, na 14ª colocação, apenas um à frente da zona de rebaixamento. Cada vez mais pressionado e a passos largos para a terceira divisão, o Leão volta a campo na sexta-feira (30), contra o Brasil de Pelotas-RS, no Barradão.
PRIMEIRO-TEMPO
Um primeiro tempo difícil de assistir, com um Vitória inofensivo, que não agrediu o adversário.
Para piorar, levou um gol com menos de um minuto de jogo. Val cruzou bola da direita e Judivan, na área, completou na rede.
O Rubro-Negro tentou responder aos quatro minutos, com Quixadá. O meia arriscou chute em rebote, mas mandou para fora.
Aos 11, o Botafogo-SP quase marcou o segundo. Ronald chutou colocado e tirou tinta da trave de Ronaldo.
Cinco minutos depois, o Leão teve uma baixa. No seu primeiro jogo como titular, Quixadá sentiu a coxa e deu lugar a Vico.
A partir daí, foi um primeiro tempo de pouca inspiração e criatividade, de ambas as equipes, e o placar não voltou a ser alterado.
SEGUNDO-TEMPO
Após o péssimo primeiro tempo, o Vitória voltou para a segunda etapa com uma mudança. Júnior Viçosa entrou no lugar de Ewandro.
Aos oito minutos, o atacante quase empatou. Viçosa recebeu passe de Cândido e tentou o chute. A bola raspou a trave.
Aos 14, foi a vez de Vico assustar. O atacante arriscou chute de longe de exigiu boa defesa de Darley.
Já aos 23 minutos, foram os donos da casa que chegaram com perigo. Val chutou rasteiro, e fora da área, e Ronado fez bela defesa.
Um minuto depois, o goleiro não conseguiu evitar. Ferreira emendou uma bomba de fora da área e acertou o ângulo para fazer o segundo.
Aos 40 minutos, o Vitória diminuiu. Após boa jogada e Vico, Léo recebeu e rolou para Jordy chutar na rede.
Quatro minutos depois, o equatoriano quase empatou. Ele chutou forte de fora da área e Darley fez a defesa.
Fonte:Galáticos / Foto: Letícia Martins / EC Vitória